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Caro Leitor,
Essa situação constrangedora rolou no final de 2020, quando eu fui morar um tempo com o Rocky no Rio de Janeiro.
"Por que eles só colocam pra você experimentar? Será que eu tenho cara de quem não tem dinheiro pra pagar?"
Foi isso que perguntei logo após o garçon se retirar...
E o que ele me respondeu é a chave para você entender como triplicar a força do seu time de copywriters.
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| Olha só, em minha defesa...
A primeira e única vez que eu havia frequentado um restaurante chique antes disso foi justamente quando conheci o Rocky.
Então, eu ainda não sabia que o garçom escolhe quem parece entender mais de vinho para experimentar primeiro.
O motivo disso é que uma série de fatores (como uma rolha danificada) podem estragar o vinho na adega.
Assim, ao experimentar primeiro, essa pessoa garante que os outros da mesa não bebam vinho estragado.
Estou te dizendo isso porque, dentro da escola que venho, essa é a principal função que nós (chiefs) precisamos exercer.
A função de avaliar o "cheiro" e o "gosto" das ideias dos nossos copywriters antes que eles invistam tempo escrevendo elas.
É isso que eu faço toda quarta-feira.
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| Veja, na minha consultoria "Copy-Chief de Aluguel", após ajudar empresários a formarem seus times de copy...
Entramos na parte mais divertida (e lucrativa) dela:
Quando atuo guiando a construção das 3 primeiras campanhas desse novo time, começando pela peça principal (a copy longa).
Isso é fundamental, tanto para "instalar" cada processo de copy na prática, quanto para corrigir a execução desses processos.
E funciona seguindo essas 3 etapas:
| Etapa 1 - Aprovação
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Todo Copywriter de Elite constrói cerca de 90% da sua copy antes mesmo de escrever a primeira palavra.
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| Por essa razão, em nosso processo validado, usamos 3 modelos de "briefing" que te ajudam a tomar essas decisões:
Um Briefing da Oferta (O7P.Guide)
Um Briefing da Prova (Proof Chain)
Um Briefing do Lead (One Pager 3.0)
Mais importante ainda, esses 3 documentos curtos também ajudam você a transmitir essas decisões para o seu chief...
Que, ao analisar suas respostas:
Já consegue entender se você está no caminho certo — e se a sua ideia tem potencial de se tornar "big".
Assim, ele garante que você não desperdiçará tempo escrevendo uma ideia que já nasceu fadada ao fracasso.
Do mesmo jeito que farei com você ou com seu copywriter...
...economizando dedos e triplicando suas chances de acerto! | Etapa 2 - Revisão
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Você (ou o seu Copywriter) escreve...
E traz para que eu revise.
Claro, dependendo do tamanho do seu time, nós também podemos marcar uma reunião de Peer Review.
Por outro lado, preciso garantir um "salto de evolução" no seu nível (ou no nível do seu Copywriter Principal).
E pra isso, nada melhor do que uma revisão individual...
Repleta de "Esporros Estratégicos", usando técnicas avançadas de Psicologia da Persuasão (que não foram incluídas no Copy Logic e nem mesmo no Big Black Book).
Funciona assim...
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Primeiro, vou ler sua copy integralmente.
Depois, vou ler de novo, enquanto deixo comentários que irei contextualizar no WhatsApp, através de um áudio...
Ou de alguns áudios (pode ser que eu me empolgue).
Essa revisão será sobre como você desenvolveu (e costurou) sua ideia em cada bloco universal da copy.
No Lead, reviso como você desenvolveu a direção emocional em torno dessa ideia.
Na Prova, reviso como você expandiu sua cadeia de argumentação.
Na Oferta, reviso como você transformou as respostas do O7P.Guide em uma proposta improcrastinável.
Com essas revisões, você ajustará sua copy.
E avançamos para a última etapa...
| Etapa 3 - Edição
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Estrutura e ideias ajustadas?
Me traga de volta para que eu faça o Line Editing nas suas palavras...
Usando duas abordagens complementares: o Método da Lipoaspiração e a Técnica da Harmonização Natural.
Depois...
Isso é importante porque, ao contrário de muitos heads de copy que exageram, deixando o texto quadrado e sem personalidade...
O que eu faço é apenas realçar aquilo que já está lá, evidenciando a força natural da sua querida copy.
Dizendo de outro jeito...
Darei o toque especial que fará ela brilhar!
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Sobre Prazos e Rotinas
| Primeiro...
Em relação aos Briefings:
Você (ou o seu copy) pode me enviar um dos briefings em qualquer dia da semana. Eu analiso e te dou uma aprovação, desaprovação, ou feedback até o final do dia seguinte. Agora...
Em relação a revisão e edição:
Dedico minhas quartas-feiras exclusivamente para isso.
No período da manhã, foco em edição, que demanda muito mais energia mental. À tarde, é hora de fazer as revisões.
Por isso, o prazo limite para me enviar uma copy para revisão ou edição é até terça-feira à noite.
Assim, eu consigo revisar ou editar com calma na quarta.
Ou seja, primeiro você me manda a sua copy escrita para revisão.
Depois, você terá até a terça-feira à noite da semana seguinte para ajustar e me devolver para edição.
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Como Ter 3 Copies Longas Aprovadas, Revisadas e Editadas Por Mim
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Olha só, até então...
A unica forma de você ter a minha ajuda nesse processo era contratando a minha consultoria "Copy-Chief de Aluguel".
Essa consultoria é divida em 3 etapas:
1. Primeiro, ajudo você a formar o seu novo time de copy.
2. Depois, ajudo você a "instalar" os processos de copy de uma info-editora dentro desse seu novo time.
3. Por fim, atuo guiando (e ajustando) a implementação desses processos durante 3 campanhas (sendo uma por mês).
Infelizmente, as vagas para essa consultoria completa estão fechadas (e, talvez eu nem abra mais novas vagas).
Por outro lado...
Resolvi oferecer a terceira etapa dessa consultoria, de forma separada, em um programa que apelidei de "Copy-Chief V-3-X".
E se você quiser saber mais detalhes...
Basta responder o formulário aqui em baixo e aguardar a minha equipe entrar em contato com você no whatsapp.
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Pelo Seu Bolso e Legado,
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Affonzzo Martino Copywriter-Chief, Aprendiz de Publisher, Ex-Editor Chefe da eLetter BR do John Forde (Co-Autor de Great Leads) e Co-Fundador da Onirus Research |
Affonzzo Martino Copywriter-Chief, Aprendiz de Publisher, Ex-Editor Chefe da eLetter BR do John Forde (Co-Autor de Great Leads) e Co-Fundador da Onirus Research
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